30 agosto 2014

Guia básico de fotografia: Conhecendo os tipos de câmera.

                                  
 Olá, aqui é a Alice. E já faz alguns dias que não posto certo? começo hoje com uma novidade para vocês. Com a ajuda do meu amigo lá do Instagram, o @matreuspreparei uma serie de posts. Um guia, sobre fotografia. Para aqueles que assim como nós, quando começaram tiveram muitas dúvidas. Eu e ele ainda somos inciantes também, mas como pesquisamos muuitoooo, e adoramos tirar fotos. Vamos compartilhar o que sabemos com vocês. 
Para começar, vamos falar com vocês. Sobre os equipamentos, usados para fotografar, como diferenciar cada um deles, para saber escolher qual a melhor opção para você. Existem três tipos de câmeras digitais: câmera compacta (ou automática), a câmera semiprofissional e a câmera profissional (também conhecida como DSLR). 
                                Vamos conhecer cada uma?
A câmera Compacta:
São aquelas que oferecem menos recursos, e opções de controle para o fotografo. São leves e fáceis de carregar. Tem alguns recursos automáticos para fotografar bem legais (paisagem, retrato, modo fogos de artificio..). Possuem lentes simples, e sensores pequenos. Mas com maior quantidade de mega pixels. São muito simples de serem manuseadas. Celulares com câmera também são um exemplo de câmeras que fazem o estilo apontar e tirar, sem grandes compromissos. Então, se é isso que você procura, invista numa câmera compacta.
A câmera semiprofissional:
Possuem uma qualidade, e recursos superiores que as câmeras amadoras, mas sem a complexidade de uma profissional. Geralmente oferecem um grande alcance de zoom. É possível fazer ajustes manuais, e em alguns casos até trocar a lente. Mas também possuem modos automáticos. Costumam a ser grandes, e até difíceis de carregar. Não possuem tantos recursos como a profissional, o que pode ser bacana para quem quer começar. Mas nunca teve uma câmera, elas são ótimas para se inciar fotografia. Se esse é seu caso, invista numa semiprofissional.
câmera profissional:
Possuem ótimos sensores, lentes intercambiáveis, e uma infinitos ajustes. As diversidade de lentes, é sem dúvida algo muito vantajoso para quem quer investir numa profissional, já que podem melhorar bastante o seu equipamento. Mais para frente falaremos disso. O que pode pesar bastante, aqui é o valor. Além de um conhecimento bom em fotografia, para que todo o potencial da sua maquina seja aproveitado, por tanto não são práticas. A menos que você não queria fazer fotos tão boas assim kk. Então, se você tem dinheiro, e também vontade de estudar fotografia. Invista numa câmera profissional.
Mas ai fica a pergunta. Qual delas é a melhor opção?
Não existe uma melhor opção, todas elas podem atender perfeitamente dependendo da sua necessidade. A questão é, podemos fazer boas fotos com todas. Se soubermos controlar, e usar os recursos que cada uma tem a oferecer.
Então, o que acharam? espero que tenham gostado. E até o próximo post do guia.

12 comentários:

  1. Adorei esse post, você explicou super bem, to louca por uma Semi, ela vai atender to-das as minhas necessidades. Hehe
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei mt do post, a minha é uma cyber simplezinha, mas com boa iluminação as fotos ficam até que boas... to querendo uma camera melhor

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma câmera compacta, mas morro de vontade de ter uma profissa! *0* Agora que pude descobrir as diferenças entre cada uma, já estou decidido. Além do mais, é até mais fácil encontrar cursinhos online com uma profissional <3

    Até logo, www.excepcionalmente.com ~

    ResponderExcluir
  4. Tinha algumas dúvidas em relação aos modelos de máquinas, pra eu que não entendo era tudo igual. Já posso comprar a minha, afinal estou planejando essa compra uns bons meses já.
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. acabei de comprar uma semi prosissional e estou gostando muito rsrs

    bjs

    http://blogdicasdadanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo fotografar, minha câmera estragou vou aproveitar pra comprar uma melhor heheh
    http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou doida com uma câmera semiprofissional. Como ainda não sei mexer muito com essas coisas, acho melhor e mais viável a semi. Amei o post, esclareceu minhas dúvidas.
    Beijos, Laísa Guimarães

    ResponderExcluir
  8. Adorei. Sou apaixonada em fotografia e saber diferenciar um tipo de camera para outra é essencial. Ótimo post
    Beijos
    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: @fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  9. É o que eu sempre falo pra todo mundo, não importa com que camera o importante é a pessoa saber fazer boas fotos!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma digital da Canon, tem 16 mega pixels, mas quebra um galho
    http://oceanodajuventude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Flor! Adorei as dicas, foram muito úteis. Adoro fotos beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. O post está muito bom! PARABÉNS!
    Eu sou fotógrafa e já vi muitas pessoas dizendo que tem câmera profissional quando, na verdade, é apenas uma superzoom, ou seja, uma compacta com corpo avantajado e que até possui alguns ajustes manuais, mas não deixam de ser compacta, apenas com recursos mais avançados.
    Todas as semi-profissionais trocam a objetiva, as mais conhecidas são as DSLR.
    Abraço!

    www.estilocomportado.com

    ResponderExcluir